Missão constrói casa para idosa cadeirante que não tinha acesso a banheiro

Maria Conceição Alves morava em uma casa de apenas um cômodo e sem banheiro, em situação precária.
Uma idosa cadeirante, que vive abaixo da linha da pobreza em Minas Gerais, ganhou uma casa nova de uma missão da Igreja Adventista.

Em janeiro deste ano, os adolescentes que formam a Missão Calebe conheceram a situação de Maria Conceição Alves e quiseram ajudar, construindo uma nova residência.


A idosa morava em uma casa humilde de apenas um cômodo e sem banheiro. A missão arrecadou recursos e cedeu a mão de obra para o novo lar de Maria.

Mais de 60 voluntários ajudaram na obra, incluindo muitos adolescentes, que carregaram tijolos e fizeram outros serviços.

Após dois meses, a Missão Calebe entregou a residência à idosa, que agora terá mais qualidade de vida.

Maria Conceição ganhou uma casa nova da Missão Calebe. Foto: Danylo Duarte/Notícias Adventistas).

"Eu não estava dormindo direito sabendo que minha mãe estava nessa casa que molha muito e é quente. Deus encaminhou os anjos dele para nos ajudar", disse Suelimara Alves, filha de Conceição, à Notícias Adventistas, acrescentando que não conseguiu ajudar a mãe devido a suas próprias dificuldades financeiras.

Conceição também ganhará móveis novos para seu lar, com o apoio de empresários locais.

De acordo com dados do IBGE, quase 63 milhões de brasileiros viviam abaixo da linha da pobreza, como Maria Conceição, em 2021, com uma renda mensal que não ultrapassa R$497,00.

A Missão Calebe é um projeto da Igreja Adventista que oferece aos jovens a oportunidade de servir aos necessitados de sua comunidade, durante suas férias escolares.

Apenas na região leste de Minas Gerais, mais de 2.500 voluntários participaram das ações da missão em janeiro de 2023.


Maria Conceição ganhou uma casa nova da Missão Calebe. Foto: Arquivo pessoal/Notícias Adventistas). 

Fonte:https://www.guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/missao-constroi-casa-para-idosa-cadeirante-que-nao-tinha-acesso-banheiro.html




Postar um comentário

0 Comentários