O papa foi questionado sobre o crescimento da igreja evangélica no Brasil e, consequentemente, a queda no número de católicos.
“A que você atribui o crescimento das igrejas evangélicas no mundo? Isso indica de alguma forma uma falta de representação da Igreja Católica em alguns setores?”, perguntou o jornalista.
“Uma piada. Tive duas reuniões aqui, quando o presidente Lula estava preso, com o pessoal dele, um grupo que trabalhava para a libertação dele. O chefe era o Celso Amorim e numa dessas reuniões veio uma teóloga brasileira. Ele era uma senhora de 45 anos, protestante, luterana, e no final falamos um pouco. Eu disse a ela: “Diga-me, como você lida com a questão dos deputados da Igreja do Reino de Deus?” E ela respondeu: ”Aquela Igreja do Reino de Deus não é evangélica, é demoníaca, porque é política.”, disse ele.
O Papa Francisco ainda comentou sobre a forma como a fé se tornou algo pago nos dias atuais e que é preciso separar o que é um movimento religioso e o que é um movimento político e reforçou a visão da Igreja Católica em considerar as igrejas evangélicas como seitas.
“Eles usam o povo, tudo é pago lá, todo mundo é forte e de alguma forma eles buscam o poder.” Aquela mulher distinguiu para mim o que é uma religiosidade verdadeiramente religiosa e o que é uma religiosidade política. Que também conhecemos desvios deste tipo na Igreja Católica. Essa divisão no Brasil tem que ser feita para se ter uma boa noção do que é político e do que é religioso. Existem movimentos religiosos que não são religiosos; são políticos. E há movimentos religiosos que são religiosos e não é fácil discernir. Mas [essa divisão] deve ser feita hoje em dia com o que você chamou de seitas evangélicas, movimentos evangélicos, em que alguns são religiosos e outros não são.”
Fonte:https://folhagospel.com/papa-francisco-diz-que-crescimento-evangelico-no-brasil-e-uma-piada/
0 Comentários